Missão, Caráter, Essência, Grail Triptych /Tryptychon Graal, Sonia von Homrich

https://soniavonhomrich.blogspot.com/2019/11/missao-carater-vida-sonia-von-homrich.html

25 abril 2021

Interessantes Links para Mentes Privilegiadas

Para quem se interessa pelas palestras de Rudolf Steiner, temos algumas fontes.
Em Inglês: 
Em português:
(a) Sonia von Homrich

II
Este espaço digital é o JOGO DE CONTAS DE VIDRO. Nós também o chamamos do Templo da Sabedoria de Sophia. Aprecie explorando nós temos centenas de artigos, vídeos, livros grátis, etc., para ajudar você em sua jornada espiritual. Aqui está um mapa básico do jogo e junte-se a nós no jogo adicionando contas de vidro ao jogo de descobrir a verdade.(a) American Intelligence Media

This digital space is the Glass Bead Game. We also call it Sophia's Temple of Wisdom. Enjoy exploring we have hundreds of articles, videos, free books, etc. to help you on your spiritual journey. Here is a basic "map" of the game and make sure to join us in the game by adding glass beads to the game of discovering truth. 
(a) American Intelligence Media. 

19 abril 2021

Atos aleatórios de bondade. John Barnwell

 Estando à frente de sua turma do 5º ano no primeiro dia de aula, ela disse às crianças uma inverdade. Como a maioria dos professores, ela olhou para seus alunos e disse que os amava igualmente. No entanto, isso era impossível, porque alí na primeira fila, largado em seu assento, estava um menino chamado Teddy Stoddard.

A Sra. Thompson observou Teddy no ano anterior e notou que ele não brincava bem com as outras crianças, que suas roupas estavam bagunçadas e que ele constantemente precisava de um banho. Além disso, Teddy podia ser desagradável.

Chegou ao ponto em que a Sra. Thompson realmente se deliciava em marcar seus papéis com uma caneta larga vermelha, fazendo X's grossos e, em seguida, colocava um grande "F" no topo de seus papéis.

Na escola onde a Sra. Thompson ensinava, ela era obrigada a revisar os registros passados de cada criança e ela empurrou a de Teddy até a última. No entanto, quando ela revisou seu arquivo, ela se surpreendeu.

O professor do primeiro ano de Teddy escreveu: "Teddy é uma criança brilhante com um riso espontâneo. Ele faz seu trabalho bem e tem boas maneiras... é uma alegria ele estar por perto.

Seu professor do segundo ano escreveu: "Teddy é um excelente aluno, bem querido por seus colegas de classe, mas ele está com problemas porque sua mãe tem uma doença terminal e a vida em casa deve ser uma luta."

Seu professor do terceiro ano escreveu: "A morte de sua mãe tem sido difícil para ele. Ele tenta fazer o seu melhor, mas seu pai não mostra muito interesse e sua vida em casa logo irá afetá-lo se algumas medidas não forem tomadas."

O professor do 4ª ano de Teddy escreveu: "Teddy está retraído e não mostra muito interesse na escola. Ele não tem muitos amigos e às vezes dorme na aula."

Neste instante a Sra. Thompson percebeu o problema e envergonhou-se de si mesma. Ela se sentiu ainda pior quando seus alunos lhe trouxeram os presentes de Natal, envoltos em fitas bonitas e papel brilhante, exceto o de Teddy. Seu presente estava desajeitadamente embrulhado num papel pesado e marrom que ele fez de um saco de supermercado que a Sra. Thompson se esforçou para abri-lo no meio dos outros presentes. Algumas das crianças começaram a rir quando ela encontrou uma pulseira de strass com algumas das pedras faltando, e um vidro com um quarto de perfume... Mas ela sufocou a risada das crianças quando exclamou como a pulseira era bonita, colocando-a, e esfregando um pouco do perfume em seu pulso. Teddy Stoddard ficou depois da escola naquele dia tempo suficiente para dizer: "Sra. Thompson, hoje você cheirava como minha mãe o fazia." Depois que as crianças saíram, ela chorou por pelo menos uma hora.

Naquele mesmo dia, ela parou de ensinar leitura, escrita e aritmética. Em vez disso, ela começou a ensinar crianças. A Sra. Thompson deu atenção especial ao Teddy. Enquanto ela trabalhava com ele, a mente dele parecia ganhar vida. Quanto mais ela o encorajava, mais rápido ele respondia. Ao final do ano, Teddy havia se tornado uma das crianças mais inteligentes da classe e, apesar de sua mentira de que ela iria amar todas as crianças da mesma forma, Teddy se tornou um de seus "de estimação da professora".

Um ano após ela encontrou uma nota debaixo de sua porta, de Teddy, dizendo à ela que ela ainda era a melhor professora que ele teve em sua vida toda.

Seis anos se passaram antes que ela recebesse outro bilhete do Teddy. Ele então escreveu que ele tinha terminado o ensino médio, em terceiro lugar na sua classe, e ela ainda era a melhor professora que ele teve na vida.

Quatro anos após, ela recebeu outra carta, dizendo que, embora as coisas tivessem sido duras às vezes, ele tinha permanecido na escola, tinha se esforçado nela  e logo se formaria na faculdade com as maiores honrarias. Ele assegurou à Sra. Thompson que ela ainda era a sua melhor e favorita professora que ele teve em toda a sua vida.

Então mais quatro anos se passaram e mais uma carta veio. Desta vez, ele explicou que depois do bacharelado, decidiu ir um pouco mais longe. A carta explicava que ela ainda era a melhor e a favorita professora que  teve. Mas agora o nome dele era um pouco mais longo... A carta era assinada pelo médico, Dr. Theodore F. Stoddard.

A história não termina aí. Veja, havia mais uma carta naquela primavera. Teddy disse que conheceu essa garota e que ia se casar. Ele explicou que seu pai tinha morrido há alguns anos e ele estava se assuntando se a Sra. Thompson concordaria em sentar-se na cerimônia de casamento no lugar que era geralmente reservado para a mãe do noivo.

Claro que a Sra. Thompson concordou. E adivinha? Ela usou aquela pulseira, aquela com vários strass faltando. Além disso, ela se certificou de que estava usando o perfume que Teddy lembrava de sua mãe usando,  no último Natal juntos.

Eles se abraçaram mutuamente e o Dr.Stoddard sussurrou no ouvido da Sra. Thompson: “Obrigado Sra.Thompson por acreditar em mim. Muitíssimo obrigado por me fazer sentir-me importante e mostrar-me que eu podia fazer a diferença.

A Sra. Thompson, com lágrimas nos olhos, sussurrou de volta. Ela disse: "Teddy, você entendeu tudo errado. Foi você quem me ensinou que eu poderia fazer a diferença. Eu não sabia como ensinar até conhecer você.

(Para você que não sabe, Teddy Stoddard é médico no Hospital Metodista de Iowa em Des Moines que possui a Ala Stoddard de Câncer.)

Aqueça o coração de alguém hoje... passe isto adiante. Eu amo tanto essa história, que choro toda vez que a leio. Apenas tentar fazer a diferença na vida de alguém hoje? amanhã? Justamente, "faça isso".

Atos aleatórios de bondade, eu acho que é assim que isto se chama?

"Acredite em Anjos, então eles devolvem o favor."

11 abril 2021

Crianças e Corona - Cuidados. Christoph Meinecke

 

Crianças e Corona, Tradução Raul Guerreiro, Páscoa 2021

 

 Campanha “Aqui eu posso estar” (Hier darf ich sein) do Grupo de Trabalho “Gravidez - Nascimento - Primeira Infância” da Seção Médica e Seção Pedagógica do Goetheanum, por Christoph Meinecke, Karin Michael

 

Qual o impacto real da pandemia atual sobre a saúde das crianças? Cuidando das necessidades básicas das crianças para uma infância saudável e bem sucedida.

 

As crianças e o vírus Corona

 

Atualmente não podemos admitir que as crianças sejam os agentes propulsores da pandemia. Isto está claramente descrito nas declarações do instituto alemão Robert Koch (1) e ainda em uma grande variedade de outras publicações. A infecciosidade parece aumentar com a idade, igualando a dos adultos a partir dos 12 anos de idade aproximadamente. Ela é mais baixa em crianças pequenas, durante os primeiros três anos de vida (2). O mesmo se aplica à suscetibilidade a infecções. Embora professores e educadores, em comparação com a população geral, revelem uma taxa duas a quatro vezes maior de distúrbios devida ao vírus COVID-19, isto não os distingue de outras profissões que envolvem igualmente um contato social imediato, como por exemplo outras áreas de atividades educacionais, medicinais, terapêuticas e de enfermagem. Simultaneamente, a proporção de adultos que provocaram surtos de infecção nas escolas é significativamente maior do que a das crianças (2).

 

Assim, as infecções não têm origem predominantemente em crianças pequenas e crianças em idade escolar (3). A diretriz oficial alemã "S3 – Medidas para prevenir e controlar a transmissão da Síndrome SARS CoV-2 nas escolas" leva isso em consideração e recomenda medidas de higiene de baixa intensidade, as quais podem adequadamente permitir que as escolas sejam abertas e mantidas operacionais (4). Embora a carga viral em crianças não pareça ser diferente daquela dos adultos, o desenvolvimento de um distúrbio com COVID-19 em crianças é na grande maioria dos casos,  ligeiro. Isto está associado a uma possível imaturidade do sistema imunológico ainda existente.

 

 

 

Metade das infecções em crianças não expressam sintomas. A outra metade apresenta sinais não específicos de infecções das vias respiratórias, sem gravidade. Ocasionalmente surgem febres e reações gastrointestinais, mas só muito raramente distúrbios respiratórios ou sensoriais. Uma grande proporção das infecções infantis com a Síndrome SARS CoV-2 nem chega a ser comprovada. Estudos mostram um número até 6 vezes maior de crianças com evidência de anticorpos no sangue, do que o número de casos registados (5). Isto significa que as crianças, com as suas numerosas evoluções clínicas não-conclusivas, podem contribuir significativamente para o estabelecimento de uma imunidade coletiva (imunidade de grupo). Geralmente isto é observável em um nível de 60-70%, ou seja, a pandemia é considerada como extinta quando 60-70% de todas as pessoas exibem anticorpos. Ainda não está comprovado se este nível percentual estimativo é aplicável às novas variantes do vírus. Também há opiniões que consideram irrealista o estabelecimento da imunidade de grupo. Entre outras coisas, isto se justifica pelo fato de que o vírus está em constante mutação. Assim, de modo semelhante ao vírus da gripe, também poderíamos ter que lidar com uma nova variante da Síndrome SARS CoV-2 em cada novo período sazonal, ou seja, anualmente (6). Independentemente disto, uma imunocompetência contra a Síndrome SARS CoV-2, uma vez adquirida, não parece prevenir de forma confiável uma subsequente infecção, mas parece ser capaz de reduzir significativamente a manifestação e a gravidade de uma nova infecção. Assim, parece desejável que as crianças adquiram sua própria competência imunológica de modo natural, e que as vacinações sejam dirigidas de maneira orientada para as populações mais vulneráveis, e de acordo com os recursos.

 

 

 

As necessidades das crianças e o seu estado de saúde atual

 

 

 

O estado de saúde das nossas crianças e jovens tem sido uma questão preocupante já há muito tempo. Em particular, o aumento de casos de alergia e obesidade, bem como  distúrbios de aprendizagem escolar e de comportamento, são devidos ao novo ambiente de vida no qual muitas crianças estão a crescer: um ambiente cada vez mais antinatural e enclausurado. Além disso, a poluição do ar, a falta de exercício, a urbanização, a sobrecarga sensorial e a exposição maciça aos meios de comunicação digitais estão causando novos problemas para o mundo das crianças. Poucas crianças podem desfrutar dos 90 a 180 minutos diários de uma atividade física salutar, ou as 3 porções diárias de alimentos com legumes e frutas, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Sentir a natureza e espaços verdes, ou visualizar panoramas largos e abertos, é algo que para muitas crianças ficou impossível. Além disso, hoje em dia a vida da maioria das famílias está baseada em tarefas caseiras elementares desde cedo, o que resulta em poucos períodos para uma real convivência familiar. As necessidades básicas das nossas crianças, como ritmos de vida saudáveis e regulamentados, espaços livres para brincar, movimentação corporal, oportunidades de exploração e impulsos para pesquisar o mundo, assim como gozar laços familiares seguros que proporcionem segurança, interesse amoroso e reconhecimento, estão cada vez mais a desaparecer.

 

 

 

Não é por nada que Remo Largo, o famoso e respeitado médico pediatra suíço especializado em desenvolvimento, proclamou já em 2017: "As coisas não podem continuar assim!". (7) Ele exigiu mais espaço de desenvolvimento individual para crianças, bem como a criação de comunidades de residência que integrem diferentes gerações. "Não fomos feitos para viver numa sociedade de massa anónima. Precisamos de uma comunidade de vida estável e sustentável ao nosso redor. A pequena família já não chega para isso". (7) As restrições nos contactos, tal como estão sendo impostas sobre todas as gerações na atual resposta à pandemia, são o oposto de tudo o que as crianças precisam para um desenvolvimento saudável. As restrições devem ser reduzidas ao mínimo possível. Na nossa sociedade como um todo, as necessidades básicas das crianças devem ser reconhecidas como dignas da mesma prioridade consignadas a unidades médicas de terapia intensiva, ou a atenção focada nas taxas de mortalidade em relação com a idade.

 

 

 

Efeitos da pandemia sobre as crianças

 

 

 

Crianças e jovens já estão sofrendo imenso com as medidas adotadas como resposta à pandemia. Crianças e jovens são na realidade as vítimas mais sacrificadas devido a essas medidas, embora sejam as menos diretamente afetadas pela doença (8). Já foi comprovado um aumento de distúrbios mentais e psicossomáticos devido à pandemia. Por exemplo, na primeira onda um aumento de dores de cabeça, dores abdominais, desânimo, tristeza, nervosismo, irritabilidade e distúrbios do sono. A qualidade de vida, conforme sentida pelas próprias crianças, também diminuiu. Além disso, durante a primeira onda, 70% de todas as crianças pesquisadas declararam estar significativamente saturadas pela crise Corona. Após a segunda onda, este número cresceu para mais de 80% (9). Semelhante nível de estresse tem efeitos negativos significativos sobre a saúde de uma pessoa para o resto da vida. O resultado é supressão imunológica, suscetibilidade a infecções, redução da eficácia das vacinas, aumento das complicações infecciosas, aumento da mortalidade, aumento da carga patológica, e uma expectativa de menor duração da vida. Além disso, durante a pandemia as crianças passaram a sofrer de modo muito mais significativo devido a inatividade física, aumento de peso, comportamento agressivo, reduzida capacidade de concentração, depressões, ansiedade, pânico, e a obrigatoriedade de constantes lavagens ou desinfecções. Tal como no caso da própria infecção, as medidas anti-pandémicas afetam mais fortemente sobretudo as crianças socialmente mais fracas, que passam a sofrer mais com as consequências.

 

 

 

A situação de muitas crianças devido à pandemia Corona é global. Cada vez mais crianças – e isto não apenas nos países mais pobres –  estão sofrendo com as consequências simultaneamente económicas e sociais da crise. A pressão exercida sobre as famílias atinge-as de forma particularmente penosa. As oportunidades de educação e desenvolvimento estão a diminuir. E a fome continua a crescer a um ritmo intolerável entre as populações mais pobres entre as pobres. (9A)

 

 

 

O que podemos fazer? O que é que as nossas crianças e as suas famílias necessitam imediatamente?

 

 

 

Provavelmente o mais importante é: estímulos e incentivos para os pais – e alegria de viver para as crianças!

 

 

 

Todas as crianças precisam de sentir com certeza que as suas necessidades têm um lugar na vida – tanto em termos de espaço como de tempo (10). Todas as crianças precisam de positividade, afirmação, reconhecimento, alegria e confiança. Elas precisam de lidar com as vivências dos outros, e a possibilidade de dar e receber atenção entre todos. Elam necessitam de humor e ligeireza no trato, movimentos, natureza, ambientes verdes (11) e ar para respirar, bem como ritmo e confiabilidade, alimentação saudável e um sono tranquilo. Especialmente por causa das atuais circunstâncias externas adversas – que exigem um alto grau de adaptabilidade – elas precisam de momentos da vida em que possam sentir "Aqui eu posso estar, aqui sou um ser humano, aqui estou segura".

 

 

 

Os pais são quem mais podem beneficiar de dicas práticas. As instruções ou dicas serão mais eficazes quanto mais simples elas forem. Em nossa opinião, pais, avós, educadores e professores precisam imediatamente de incentivos, pois as crianças estão especialmente sobrecarregadas com as implicações para a saúde provocadas pela resposta anti-pandémica.

 

 

 

Isto exige uma decisiva modificação na atitude básica mantida pela sociedade, a saber: não são as crianças que estão a ameaçar a saúde dos adultos, mas sim são as medidas adotadas que ameaçam a saúde das nossas crianças!

 

 

 

Este "reenquadramento" (12) da situação abrirá a possibilidade de se encontrar uma saída para a austeridade que se instalou devido às simples medidas de proteção anti-infecciosa, e dará lugar a uma nova capacidade de ação. A pura preocupação com a saúde das crianças, uma vez combinada com uma assistência prática, pode assim ser transformada em confiança e garantia de que se pode agir ativamente para o bem-estar e o desenvolvimento da resistência imunológica das crianças.

 

 

 

A campanha "Aqui eu posso estar" pretende trazer um contributo para isto. As recomendações abaixo resultam da posição anteriormente apresentada.

 

 

 

O que podemos fazer atualmente para o bem-estar dos nossos filhos?

 

 

 

• Proporcionar às crianças espaços pequenos e despreocupados para o seu desenvolvimento natural.

 

• Reforçar a confiança e as forças interiores através de repetições e ritmos.

 

• Perceber os medos e superá-los!

 

• Cantar e dançar!

 

• Trocar mais abraços, calor e proximidade entre todos!

 

• Cultivar o ato da lavagem das mãos como um ritual bonito, e não como a eliminação de um perigo.

 

• Depois da lavagem, esfregar entre as mãos uma preciosa gotinha de óleo essencial de rosas, e sentir o seu perfume.

 

• Fazer coisas práticas e essenciais juntos: cozinhar, fazer bolos, limpar, arrumar.

 

• Redescobrir as forças da natureza:

 

- Ao ar livre somos mais livres.

 

- Animais caseiros podem curar as almas das crianças, incentivar os movimentos e dar lugar a momentos alegres.

 

- Dentro de uma floresta podemos respirar mais profundamente e promover a saúde.

 

- Semear flores e agriões, em vasos ou no exterior, e observar como eles crescem.

 

- Promover entre as crianças a ideia dos "meus lugares”, “minha árvore”, “meu regato”, etc. Isto promove a segurança interior.

 

- Realizar jogos intensos e incentivar a percepção sensorial.

 

- Brincar com lama, areia e água.

 

- Rir à vontade.

 

- Contar histórias.

 

- Vivenciar pequenas aventuras.

 

- Preparar e cozinhar pãezinhos simples.

 

- Fazer testes de coragem e de superação de barreiras.

 

 

 

A proteção das crianças necessita de adultos dedicados, seguros e orientados para o futuro!

 

 

 

 

 

 

 

___________________

 

BIBLIOGRAFIA

 

 

 

1 Robert Koch-Institut. Epidemiologischer Steckbrief zu SARS-CoV-2 und COVID-19. Stand: 18.03.2021. Verfügbar unter https://www.rki.de/DE/Content/InfAZ/N/Neuartiges_Coronavirus/Steckbrief.html (29.03.2021).

 

2 Robert Koch-Institut: Epidemiologisches Bulletin 13/2021. Verfügbar unter https://www.rki.de/DE/Content/Infekt/EpidBull/Archiv/2021/Ausgaben/13_21.pdf?__blob=publicationFile (29.03.2021).

 

3 Auch die Co-Ki Registerstudie in Deutschland konnte bisher keine Belege dafür finden, dass Kinder eine relevante Infektionsquelle für SARS-CoV-2 darstellen: Schwarz S, Jenetzky E, Krafft H, Maurer T, Steuber C, Reckert T, Fischbach T, Martin D. Corona bei Kindern: Die Co-Ki Studie. Relevanz von SARS-CoV-2 in der ambulanten pädiatrischen Versorgung in Deutschland. Monatsschrift Kinderheilkunde 2021;169:39–45. DOI: https://doi.org/10.1007/s00112-020-01050-3.[Crossref]

 

4 Deutsche Gesellschaft für Kinder- und Jugendmedizin e.V. (DGKJ), Deutsche Gesellschaft für Epidemiologie e.V. (DGEpi), Deutsche Gesellschaft für Pädiatrische Infektiologie e.V. (DGPI) (Hg).  Maßnahmen zur Prävention und Kontrolle der SARS-CoV-2-Übertragung in Schulen - Lebende Leitlinie. AWMF-Registernummer 027-076 (Stand: 07.02.2021). 

 

5 Hippich M, Holthaus L, Assfalg R, Lampasona V, Bonifacio E, Ziegler AG. A Public Health Antibody Screening Indicates a 6-Fold Higher SARS-CoV-2 Exposure Rate than Reported Cases in Children. Clinical Advances 2021;2(2):149-163. DOI: https://doi.org/10.1016/j.medj.2020.10.003. [Crossref]

 

6 Aschwanden C. Five reasons why COVID herd immunity is probably impossible. Nature 2021;591: 520-522. DOI: https://doi.org/10.1038/d41586-021-00728-2.[Crossref]

 

7 Remo Largo im Interview, Luzerner Zeitung online vom 29.05.2017. Verfügbar unter https://www.luzernerzeitung.ch/schweiz/remo-largo-beruhmtester-schweizer-kinderarzt-so-kann-es-nicht-mehr-weitergehen-ld.82817.

 

8 Darauf wies auch ein Oberarzt der Kinderklinik Olgahospital in Stuttgart (DE) in der deutschen Fernsehsendung ZDF-Extra am 22.03.2021 hin.

 

9 Ravens-Sieberer U, Kaman A, Otto C, Adedeji A, Devine J, Erhart M, Napp AK, Becker M, Blanck-Stellmacher U, Löffler C, Schlack R, Hurrelmann K. Psychische Gesundheit und Lebensqualität von Kindern und Jugendlichen während der COVID-19-Pandemie – Ergebnisse der COPSY-Studie. Deutsches Ärzteblatt Int 2020;117(48):828-829. DOI: https://doi.org/10.3238/arztebl.2020.0828. [Crossref]

 

9A zu den verheerenden weltweiten Auswirkungen auf das Wohl der Kinder s. z.B.:

 

- Hunger: https://www.welthungerhilfe.de/hunger/kinder-und-hunger/

 

- wachsende Armut: https://www.caritas-international.de/spenden/soforthilfe-akute-katastrophe/projekt-kinder-in-corona-not

 

- Bildungsnotstand: https://www.unicef.de/informieren/aktuelles/blog/weltweite-bildungskrise-durch-corona-pandemie/238458

 

10 Remo Largo nennt dies das Fit-Prinzip: Entspricht die Lebensumgebung den Bedürfnissen des heranwachsenden und sich entfalten wollenden Menschen? In seinem letzten Buch erweiterte er dieses Prinzip auf das ganze Leben des Menschen: Largo R. Das passende Leben. Was unsere Individualität ausmacht und wie wir sie leben können. 2. Aufl. Frankfurt: Fischer Taschenbuch; 2019.

 

11 Vgl. Flade A. Zurück zur Natur? – Erkenntnisse und Konzepte der Naturpsychologie. Berlin: Springer; 2018.

 

12 Reframing, übersetzt „neu rahmen“, ist ein methodischer Begriff aus der Systemischen Familientherapie. Er meint den Wechsel der Betrachtungsweise auf eine belastende Situation, um zu neuen Handlungsoptionen zu kommen

11 março 2021

Humanos. Sonia von Homrich

 Todos nós somos um Ser-Humano-Cósmico, mesmo que não sejamos capazes de reconhecê-lo ou não nos desenvolvemos para acordar conscientemente este nosso lado cósmico, na Terra (Só acorda na Terra). Evoluímos com extremo esforço pessoal em termos de cognição – e para fazê-lo, utilizamos conhecimentos iniciáticos que desenvolvemos,  aprendendo como através de nossa individualidade, nosso EU-SOU, ampliamos a Intuição Cognitiva (Imaginação Criativa, Inspiração, Intuição Cognitiva) ao invés de descartarmos a consciência, deixando-a de lado. Isto jamais significa deixar de lado a nossa vida na Terra.  É através de nossas vivências que optamos, decidimos ser egoístas (corruptos, mentirosos) ou decidimos ser um ser cósmico-espiritual, na Terra, ampliando, evoluindo, ascendendo. Não se trata de abandonar a nossa individualidade (Eu-Sou), entrando no Nirvana, mas com consciência-acordada, fazer a evolução acontecer. Esta se faz em etapas, muitas vezes aos saltos. Significa superar o egoísmo sem destruir a individualidade, o Eu-Sou. O egoísta usa o conhecimento sem sabedoria em proveito próprio, incapaz de enxergar o outro ser humano. O egoísta vive para seu próprio engrandecimento e pensa sempre do umbigo para baixo (em termos descendentes mesmo). Ascender em termos de Eu-Sou implica desenvolver respeito mútuo, tornando-nos verdadeiramente humanos, dentre outras coisas. 

Sonia von Homrich.

25 janeiro 2021

A escravidão no Egito em 2020.

 Os eventos atuais são um replay da narrativa bíblica da escravidão egípcia. Os mestres  modernos da escravidão armaram a ansiedade para escravizar a humanidade. A redenção da sociedade começa com a redenção do indivíduo.  Sua alma deve ser como um pó inapreensível para todos.

REJEITE o medo a todo e qualquer custo e confie no amor de Deus,  na compaixão e no fortalecimento.  Estamos sendo testados por Deus para ver se vamos servi-lo ou aos mestres-dos-escravos.  Tenha certeza de que os inimigos da humanidade serão atingidos por múltiplas pragas em breve. 

Mas nossa tarefa é viver uma vida normal sem medo.  Covid-19 é tratávelcom medicamentos seguros, eficazes e baratos.  Muitos estão disponíveis sem receita no balcão da farmácia.  Não deixe essa pandemia tornar você deficiente.  Você ficará bem. 

Por favor, revise as informações que salvamvidas no meu site gratuito

Vladimirzelenkomd.com

 https://www.vladimirzelenkomd.com/

Current events are a replay of a biblical narrative of Egyptian slavery. Modern day slave-masters have weaponized anxiety to enslave humanity. The redemption of a society begins with the redemption of the individual.  Your soul must be like dust-ungraspable to all.

REJECT fear at all costs and place your trust in God’s love, compassion and strength.  We are being tested by God to see if we will serve Him or the slave-masters. Rest assured that the enemies of humanity will be stricken by multiple plagues soon enough. 

But, our task is to live a normal life without fear.  Covid-19 is treatable with safe, effective and cheap medications.  Many are available without a prescription over the counter.  Do not let this pandemic handicap you.  You will be fine. 

Please review the lifesaving 

information on my free website

Vladimirzelenkomd.com

https://www.vladimirzelenkomd.com/









A Nova Ordem Mundial e o Great Reset. SvH

 A Nova Ordem Mundial e ainda por cima o Great Reset

Alguns Links por Sonia von Homrich

SP, 25 de Janeiro de 2021


Com legendas em BR 

Embaixada da Resistência com legendas em BR - A NOM, Nova Ordem Mundial.

https://youtu.be/3szZ19VfnXY

Saliento que os videos do Cel. Enio Fontenelle são a melhor solução para todos, pois assim vocês conhecem, em profundidade,  como tudo funciona em termos geopolíticos. 

São vários PUBs.

https://youtu.be/8hCAJA8X-Ik

https://www.facebook.com/enio.fontenelle

New Reset, você sabe em detalhes com o Deputado Federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança. 

https://www.lpbraganca.com.br/

https://t.me/lpbraganca

Mensagem de Luiz Philippe

"

Em 1984 meus pais foram para a China junto com uma comitiva de empresários. Era o início da abertura da China para o ocidente após a morte do ditador comunista Mao Tse Tung. Eles passaram um mês e voltaram cheios de relatos interessantes.
Um relato que me marcou foi o de como a China estava se abrindo para o mundo mas não produzia nada além de seda e porcelana e como os chineses, com muita humildade, viam o Brasil como sendo um país muito mais rico e avançado que eles. Eu tinha 15 anos e quando escutei isso me senti muito orgulhoso e confiante com o Brasil.
O segundo relato que me marcou foi de como, em um trem empoeirado sem ar condicionado ou qualquer conforto, a comitiva de meus pais se deparou com um coro de ópera, inteiramente de jovens chineses, sentados no fundo do mesmo vagão. Era a primeira vez que vários dos integrantes do coro encontravam ocidentais de perto e para se comunicarem se puseram a cantar "La Traviata" de Verdi em perfeito Italiano. Todos se emocionaram.
Em 2009 foi minha vez de visitar a China. Passei um mês visitando as grandes cidades, feiras internacionais e fábricas de toda sorte. Fui “humildificado” (permita-me criar esse termo) pela experiência. Tenho vários pareceres positivos e importantes sobre a economia da China e a cultura do povo chinês que marcaram minha viagem como sendo uma das melhores da minha vida adulta.
No entanto sobre a politica chinesa meus pareceres nunca foram positivos e ultrapassam a capacidade desse canal de relatá-los: o que certamente farei em um segundo momento.
Até então minha mensagem aos chineses e seus descendentes que escolheram viver no Brasil é de amizade e de entendimento pleno de que o povo chinês e a China não pertencem ao Partido Comunista Chinês. Saudações! "


NOVO CANAL NO TELEGRAM DO LUIZ PHILIPPE DE ORLEANS E BRAGANÇA 










21 janeiro 2021

Fazendo sentido. SvH

Fazendo sentido. Sonia von Homrich. 21Jan21 


Sempre em todas as circunstâncias podemos transformar o mal em bem.

Profundamente, temos a capacidade de descobrir o que fazer dentro das circunstâncias nas quais vivemos e dar sentido à elas, dentro do que consideramos o nosso desenvolvimento interior, um desenvolvimento que almeja ascender, espiritualizando, cristianizando, no sentido dado por Rudolf Steiner, dentro de sua metodologia de pesquisa.

Sim, metodologias de pesquisa diferem.

Uso aqui o exemplo extremo do Victor Frankl com as terríveis vivências do holocausto, vivendo em campo de concentração, sofrendo os horrores do nacional-socialismo,  criando sua forma de ver que o mundo tem sentido, tem significado. Pessoas muito ligadas a esta ou aquela corrente religiosa acham que tudo se resume a sofrimento e a "aguentar" firme. Ora, o sofrimento sim, faz parte, mas não é a única variável. Existem muitas outras que - nos impulsionam e ajudam-nos a focar em nossos ideais de vida, nossos princípios, nossa moralidade, o desenvolvimento de nosso caráter que aviso, pode sim ser desenvolvido dentro da metodologia de pesquisa de RS acima citado. Claro que quem não evolui, in-volui. Simplesmente porque é tudo muito dinâmico. Ninguém fica parado, estacionado em algum lugar de seu desenvolvimento e seu desenvolvimento depende dele mesmo, de seu esforço pessoal e,  não é imposto de fora para dentro - nem segue pré-determinações. O fato de existir pouca compreensão real sobre o carma, faz com que muitas fantasias sejam cultivadas por diferentes correntes, e assim raciocínios materialistas são desenvolvidos ao tentar compreender e no fim se  perdem... simplesmente porque o caminho espiritual é sempre difícil - não basta ser bom e correto, a preparação é contínua, constante e nunca é finda.

Nós todos, como humanidade estamos na curva ascendente do U, estamos com a nossa humanidade individual,  espiritualizando nosso intelecto e,  só mesmo utilizando plenamente nossa humanidade é que podemos ascender. (Isto desde os Grandes Descobrimentos pois estamos na Quinta Era pós-Atlântida desenvolvendo nossa consciência espiritual, com nossos corpos:  físico, etérico, astral-Ego e espiritual-EU). Alguns ainda estão no pré-primário, outros estão no pós-doutorado, claro, cada individualidade de desenvolve de maneira diversa.

Precisamos pesquisar qual o sentido  que nestas “legalizações da ilegalidade”, em prisões, em eleições... Temos visto muitas decisões injustas e percebemos como as nossas democracias não nos protegem do erro, da distorção, da corrupção engendrada de maneira a usar as mesmas fragilidades das nossas democracias para se impor, como a imposição da tirania da tecnocracia que agora vivenciamos.

Tudo faz sentido - um que eu vejo é criarmos fortes condições de nossas nações não in-voluírem (retrocederem) adotando políticas perversas que aumentem a corrupção - o que é claro inexiste nos resultados que acompanhamos internacionalmente e nacionalmente - como um país outrora modelo de democracia não soube criar formas de proteção da sua própria liberdade, da democracia e da soberania, não soube estar à frente de seu tempo protegendo-se das corrupções - então mãos à obra, temos muito que inovar, muito a criar, muito a fazer para evitar que instituições destruam nossas liberdades.

Dezenas de anos atrás conversando na Alemanha pessoalmente com o já falecido Sergej O.Prokofieff o neto do compositor russo em Bad Boll,  conversamos sobre o que Rudolf Steiner comentou com Andrei Belyi. Tudo que RS disse aconteceria na Rússia, teria que acontecer no Brasil, caso a Rússia perdesse as condições para tal. Ao ver do Sergej após 70 anos de destruição da força de vontade do ser humano, as pessoas perderam a capacidade de se esforçar devido ao socialismo – exemplo claro destas artimanhas hoje é a tecnocracia decidindo unilateralmente o que devemos pensar.  Sem um pensar livre, não desenvolvemos um sentir livre, um amor universal ou uma vontade livre e moral.  É só ver o que acontece com pessoas dominadas pelo vício - pode ser um ameno, cigarro ou bebidas... a vontade não é livre, os sentimentos são dominados pelas emoções, o pensar não livre passa a ser dominado por outras forças que não a do indivíduo, ele mesmo. 

Mas como desenvolver nosso Eu a partir do Eu? Como ascender em termos de Spirit-Self, Life-Spirit, Spirit-Human-Beings - Self Espiritual, Vida Espiritual, Ser-Humano Espiritual voltado a altos ideais pessoais? Qualo fundamento espiritual da moralidade? Como nossa moralidade evolui no amor universal, sem pieguices, sem destruições da própria individualidade-ética?

Daquelas conversas que tivemos, Sergej e eu,  dezenas de anos atrás, Sergej investigou e publicou num livro confirmando que essa possibilidade poderia acontecer no Brasil, desde que ao ver do Sergej, não nos perdêssemos no jesuitismo latino-americano.  Agora aqui... só lendo o livro dele para compreender estas idéias - mas ao ler ficou claro que ele desconhecia que no Brasil os jesuítas desenvolveram uma abordagem diversa da que desenvolveram na América Latina - daí eu dizer que o Brasil está na América do Sul, mesmo porque falamos português!

Tendo em vista todos os imensos desafios a que estamos sujeitos como humanidade, creio que teremos sim que nos esforçar muito para criar estas condições aqui, no Brasil.

Pois isto não surge sem a nossa participação ativa.

Algo que é cristalino para mim é que tudo que é feito visando o coletivismo, destrói a individualidade que sempre deve ser soberana – é a soberania das individualidades que forma a soberania das nações.

Nestes processos nos quais estamos inseridos por vivências mil, percebemos que a propria tecnocracia,  quer nos impor a destruição da soberania da individualidade e das nações, impondo um pensar centralizado único – o filme Metropolis do Fritz Lang é excelente exemplo profético.

Claro que neste processo todo existem pessoas que se afastam do mundo querendo permanecer apáticas e outras se jogam no mundo, nele se perdendo, nele perdendo a sua individualidade.

Todos nós, neste momento de grandes desafios que vivemos – com situações semelhantes em vários países, com vivências similares da destruição das liberdades individuais, da destruição da liberdade de expressão, da tirania mais que explícita de todos os partidos que compõe a esquerda, desde os social-democratas até os socialistas extremistas, todos nós temos que enxergar o sentido disto tudo e descobrir como inovar, e criativamente fazer o futuro acontecer a partir do presente.

Repito, colocando sempre sentido em cada vivência atual. Com sabedoria. A sabedoria que nasce de nossa capacidade de cometer muito, muitos erros.

SvH

São Paulo, 21 Jan 21