Postagens

Nosso Futuro no Presente? SvH

 Nosso Futuro no Presente?  Sonia von Homrich Creio que a imensa diferença entre a Pedagogia Waldorf internacional e a brasileira é a alta qualidade dos alunos brasileiros. Nascer no Brasil, mesmo quando se trata da primeira geração de "nascidos no Brasil" com pais imigrantes, não se trata apenas de um acaso (fortuito a meu ver). O brasileiro é muito diferente de qualquer outro povo. Seja por nossa miscigenação, seja por termos a maior paciência com pessoas de outras culturas, nós estamos sempre procurando entender, compreender as pessoas e não perdemos a nossa individualidade no coletivo. Não confundimos as coisas. Tendo ou não conhecimento esotérico, lá no fundo de nós mesmos, nós sabemos que é de extrema importância o desenvolvimento da individualidade pois sem ela jamais desenvolveremos a verdadeira compaixão social. E é bizarro encontrar pessoas que achem que tem que perder a sua individualidade para o coletivo. Jamais seremos retrógrados voltando para a QUARTA ERA CUL

A Queda dos Espíritos da Escuridão. RS e +

Esclareço que o texto abaixo, familiar para quem investiga a ciência espiritual de Rudolf Steiner, contém termos muitas vezes incompreensíveis. Então ativo a sua imaginação dizendo-lhe que o ser humano é formado por corpo físico, corpo etérico, corpo astral (alma) e espírito (EU-SOU), onde eterno é o espírito – o corpo astral por sua vez através da ação da individualidade se desenvolve em alma sensível ou sensitiva, alma do intelecto ou da razão, alma consciente da espiritualidade ou da consciência espiritual (em setênios) e a atuação do Eu sobre o Eu, desenvolve em setênios o Self-espiritual, a Vida-Espiritual e o Ser-Humano Espiritual (Menschengeist) que conhecemos de eras anteriores como Mani, Buddhi e Atman, só que agora, cristianizados pela Cristologia da Ciência Espiritual de Rudolf Steiner. Cada investigador espiritual dá sua nomenclatura de acordo com a área que desenvolve e portanto alguns discordarão de minhas conceituações. Sem problemas. Outra coisa, quando falamos de ”espí

Interessantes Links para Mentes Privilegiadas

I  Para quem se interessa pelas palestras de Rudolf Steiner, temos algumas fontes. Em Inglês:  Rudolf Steiner Archive & e.Lib - Anthroposophy (rsarchive.org ) Em português: Livros de Antroposofia, Rudolf Steiner, Pedagogia Waldorf (antroposofica.com.br) (a) Sonia von Homrich II Este espaço digital é o JOGO DE CONTAS DE VIDRO. Nós também o chamamos do Templo da Sabedoria de Sophia. Aprecie explorando nós temos centenas de artigos, vídeos, livros grátis, etc., para ajudar você em sua jornada espiritual. Aqui está um mapa básico do jogo e junte-se a nós no jogo adicionando contas de vidro ao jogo de descobrir a verdade.(a) American Intelligence Media This digital space is the Glass Bead Game . We also call it Sophia's Temple of Wisdom. Enjoy exploring we have hundreds of articles, videos, free books, etc. to help you on your spiritual journey. Here is a basic "map" of the game and make sure to join us in the game by adding glass beads to the game of discovering truth.  (

Atos aleatórios de bondade. John Barnwell

 Estando à frente de sua turma do 5º ano no primeiro dia de aula, ela disse às crianças uma inverdade. Como a maioria dos professores, ela olhou para seus alunos e disse que os amava igualmente. No entanto, isso era impossível, porque alí na primeira fila, largado em seu assento, estava um menino chamado Teddy Stoddard. A Sra. Thompson observou Teddy no ano anterior e notou que ele não brincava bem com as outras crianças, que suas roupas estavam bagunçadas e que ele constantemente precisava de um banho. Além disso, Teddy podia ser desagradável. Chegou ao ponto em que a Sra. Thompson realmente se deliciava em marcar seus papéis com uma caneta larga vermelha, fazendo X's grossos e, em seguida, colocava um grande "F" no topo de seus papéis. Na escola onde a Sra. Thompson ensinava, ela era obrigada a revisar os registros passados de cada criança e ela empurrou a de Teddy até a última. No entanto, quando ela revisou seu arquivo, ela se surpreendeu. O professor do prime

Crianças e Corona - Cuidados. Christoph Meinecke

  Crianças e Corona, Tradução Raul Guerreiro, Páscoa 2021     Campanha “Aqui eu posso estar” (Hier darf ich sein) do Grupo de Trabalho “Gravidez - Nascimento - Primeira Infância” da Seção Médica e Seção Pedagógica do Goetheanum, por Christoph Meinecke, Karin Michael   Qual o impacto real da pandemia atual sobre a saúde das crianças? Cuidando das necessidades básicas das crianças para uma infância saudável e bem sucedida.   As crianças e o vírus Corona   Atualmente não podemos admitir que as crianças sejam os agentes propulsores da pandemia. Isto está claramente descrito nas declarações do instituto alemão Robert Koch (1) e ainda em uma grande variedade de outras publicações. A infecciosidade parece aumentar com a idade, igualando a dos adultos a partir dos 12 anos de idade aproximadamente. Ela é mais baixa em crianças pequenas, durante os primeiros três anos de vida (2). O mesmo se aplica à suscetibilidade a infecções. Embora professores e educadores, em comparação com