É comum em várias culturas a rápida conclusão que se algo acontece na vida da pessoa - este algo deve-se ao mérito ou à culpa. No entanto, esta é uma conclusão errônea pois os eventos na vida da pessoa raramente tem a ver com o mérito ou a culpa e se algo acontece - e sempre acontece, por exemplo, cair da moto, cair uma marquise quando a pessoa passa, ser atropelado na faixa de pedestre, exemplos não faltam - e os eventos na verdade encontram sua compensação kármica no futuro.
Porque kármica e não cármica? Porque o conceito do karma para Rudolf Steiner difere de outros filósofos, esotéricos ou clarividentes que falem sobre o tema.
Então que fique claro, os eventos que constantemente acontecem na vida do ser humano nada tem a ver com o mérito passado ou a culpa passada. O que hoje acontece à mim de forma inocente agora, como evento, eu serei compensada no futuro.
Porque nada permanece sem uma compensação cármica.
E quando é que na vivência humana pode-se avaliar se algo é consequencia do passado kármico ou é causa de um futuro kármico?
Cada caso é um caso e deve ser analisado e determinado separadamente.
As pessoas estão acostumadas a decidir através da mente que usam no mundo físico e a decisão acima só pode ser realizada através do conhecimento esotérico com base em Rudolf Steiner ou em outras palavras, dependendo da linguagem ou da visão de mundo individual, através da percepção que é dada pelo esoterismo de rudolf steiner ou conhecimento e vivência oculta.
Sonia von Homrich
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.