Tripartição. Comentários e links SvH

 Caros amigos:

Assunto: Economia e outros que tais sob a ótica da Tripartição

Sonia von Homrich

Nesse emaranhado todo com mil economistas dando palpite, a maioria da esquerda, poucos à direita, poucos conservadores, relembro a vocês que o João Mellão Neto era um entusiasta do Liberal Clássico, este que fundou os Estados Unidos. Meu pai dizia que os Estados Unidos graças aos fundadores sabiam o que era liberdade, valores, visão de mundo, princípios. Bem, hoje o mundo está de cabeça para baixo e temos a oportunidade de ver quantos milagres é capaz de fazer o Paulo Guedes no nosso país destruído pela corrupção sistêmica dos governos federais anteriores, pelo desrespeito à liberdade - e a despeito de muitos economistas da esquerda, os resultados neste quasi pós-pandemia em meio a uma enorme crise internacional criada pela pandemia (sem entrar nos detalhes dos tiranos prefeitos e governadores com seus lockdowns com o objetivo claro de destruir a economia). 

Então, citarei algumas fontes confiáveis:

Roberto Luis Troster, Oduvaldo Lara.

Rudolf Steiner e suas idéias da Tripartição erroneamente confundidas com o socialismo ou a social democracia que o próprio Steiner renegava - as fontes estão em várias palestras. Tem ciclos de palestras em Inglês publicadas sobre a Tripartição , Threefold Social Order. Muitos links abaixo.

Saliento que Tripartição ou Threefold (detesto a tradução para Português Trimembração) usa como base o trabalho dos ideais da Revolução Francêsa desenvolvido por Rudolf Steiner quando príncipes e industriais pediram que ele desenvolvesse os termos do Armistício da Primeira Grande Guerra, algo que nem chegou às mãos a quem de direito pois a reunião foi antecipada – mas ele criou usando as ideias da Revolução Francesa (não seus crimes) de forma que a Igualdade estivesse na Vida de Direitos, a Liberdade na Vida Cultural e a Fraternidade, o que hoje se esboça como sendo o Eco-Social na Vida Econômica.

Após a Revolução na Rússia Rudolf Steiner declarou em Stuttgart que tudo que ele tinha imaginado para essa Tripartição já estava desatualizado e que a Tripartição deveria ser desenvolvida para cada Cidade, cada Estado, de acordo com as características e necessidades do momento em que se vive e é claro, estas idéias jamais foram colocadas em prática. Tem sim diversos teóricos em vários países, mas a grande maioria jamais entrou na prática sendo que grande parte dos que opinam sobre a Fraternidade na Economia, nada entendem de Economia e Bancos.

Então eu diria que existem muitas correntes hoje, uma totalmente iludida com o socialismo achando que de alguma forma algum ser humano alcança a fraternidade com corrupção, destruição da soberania individual e das nações, etc. Outra que ao invés de coletivismo, corrupção e tirania (coisas que Steiner era totalmente contra) preferem pensar que estas idéias podem sim ser desenvolvidas hoje de maneira a ajudar a humanidade em sua evolução e melhoria de vida na Terra (claro existem aqueles materialistas que se acham muito bonzinhos querendo criar o Paraíso na Terra o que todos sabemos é pura falácia para enganar incautos pois nenhum socialismo sobrevive sem tiranias e destruição da individualidade espiritual do ser humano (Manas, Buddi, Atman Cristianizados ou na melhor linguagem de Steiner, Spirit-Self, Life-Spirit, Spirit-Man – em português: Self Espiritual, Vida Espiritual e Ser Humano Espiritual.

Já alguns mais arrojados como eu, veem que a porta de entrada para a tripartição hoje não é mais a Economia como muitos imaginaram e ainda imagina 

Mas a porta de entrada é espiritualmente falando através da Vida de Direitos, a Vida Política

E por tudo que estamos vendo acontecer no Brasil atual, podemos compreender que realmente vários véus se abriram nesta direção

E com a atuação da equipe brilhante do Paulo Guedes, mais o Ministério da Agricultura, mais o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Cidadania, Ministério da Infra-Estrutura, Ministério do Desenvolvimento Regional, além da Ministra Damares e o Ministro Anderson Torres – e com certeza eu deveria citar mais alguns como a Casa Civil, etc... estamos vendo como a fraternidade na economia, através do que é ecologicamente sustentável entre ajudando o social, tirando as populações da miséria, permitindo que índios se desenvolvam, plantem, permitindo que pessoas deixem de ser escravas de movimentos ditos sociais, sem propriedades – dando títulos de propriedade, com as Forças Armadas ajudando e todos os outros envolvidos.

Então a meu ver a partir das necessidades do dia a dia, criativas ideias vão surgindo que permitem vislumbrar os ideais trabalhados por Rudolf Steiner de maneira prática para que não se fique na ilusão do Aziz achando que abaixo de Deus o Supremo e abaixo deste o resto.

Como eu já disse existem diversas correntes e nenhuma delas poderá dizer que é a mais correta. Muitas delas na prática, mesmo fazendo parte do Movimento Antroposófico colocaram o dinheiro acima de tudo e suas decisões já há muito deixaram, de ser sábias apesar de toda a aura de sabedoria.

Como este Blog é meu, eu me arvoro no direito de abrir informações às claras, de forma independente porque quero a Liberdade, o respeito à Nação Brasileira e à nossa Soberania, respeito às nossa Vida de Direitos.

Existem mil aspectos a colocar, mas os links abaixo podem melhor ajudar neste aspecto.

Outra coisa, bolchevismo, comunismo, socialismo, social-democracia são novas roupagens das quais as mesmas ideias marxistas de tiranias e destruições de países e populações tomam ao longo do tempo para seduzir mentes e corações.

Neste aspecto, Rudolf Steiner o fundador da Ciência Espiritual de Goethe e Steiner (metodologia) que também era clarividente, falou em diversas ocasiões contra o Bolchevismo. Quando após ele dar todas as palestras sobre a nova era eslava foi perguntado por um amigo russo, o grande escritor Andreii Belyi sobre o que seria de tudo que ele tinha colocado como futuro se na Rússia o bolchevismo durasse muito tempo, Rudolf Steiner disse numa conversa privada que o país onde tudo que ele previa para acontecer na Rússia teria a possibilidade de fazer acontecer era o Brasil. E isso me foi confirmado pelo Sergej O. Prokofieff que até escreveu um livro a respeito pois ele foi atrás para descobrir como confirmar.


LINKS TRIPARTIÇÃO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Homrich NEWS por Sonia von Homrich

Visões de Mundo Pós-Humano. John A. McCurdy. BR/US

Comunidade Espiritual Nova Humanidade Piero Cammerinesi