Missão, Caráter, Essência, Grail Triptych /Tryptychon Graal, Sonia von Homrich

https://soniavonhomrich.blogspot.com/2019/11/missao-carater-vida-sonia-von-homrich.html

30 setembro 2020

Dra.Nise Yamaguchi, Dr. Didier Raoult publicam estudo

 

Em 29 de setembro de 2020, o estudo "Recovery trial and hydroxychloroquine", promovido pelo Movimento Hippocrates.org e assinado pelos melhores especialistas em hidroxicloroquina do mundo, entre eles a DRA NISE YAMAGUCHI e Dr. DIDIER RAOULT, foi publicado no INTERNATIONAL MEDICAL JOURNAL.

Este estudo, aprovado pelo comitê de ética do IMJ, é uma análise que demonstra cientificamente a insegurança do Recovery Trial, o grande ensaio clínico promovido em março de 2020 pela Universidade de Oxford, financiado pela fundação Gates e conduzido em 175 hospitais no Reino Unido, cujo objetivo era a busca de medicamentos eficazes para o tratamento da Covid19.

Gostaríamos de lembrar que, com base nos resultados do estudo de recuperação, a OMS formalizou a decisão de suspender o uso de hidroxicloroquina para o tratamento da Covid19 em todo o mundo. O estudo crítico promovido pelo Ippocrate.org e seus signatários, destacou DOIS aspectos fundamentais que colocam completamente em causa a decisão da OMS:

O primeiro aspecto é que o Teste de Recuperação NÃO mostrou que a hidroxicloroquina não funciona na primeira fase da doença.

A segunda é que Recovery, tendo usado hidroxicloroquina no dobro da dosagem padrão, paradoxalmente demonstrou sua total segurança mesmo nessas dosagens.

Apesar dessas evidências, a OMS continuou a se opor ao uso clínico da hidroxicloroquina no mundo, mesmo nos estágios iniciais da doença de Covid19, ajudando a apoiar e espalhar crenças injustificadas sobre a ineficácia do medicamento histórico.

O texto em inglês pode ser encontrado nesta reprodução do artigo original na página do ippocrate.org

https://ippocrateorg.org/.../recovery-trial-and.../

29 setembro 2020

Resumo de dieta: hipoglocemia e diabetes. Algumas dicas

 Nutrição Antroposófica, Medicina Antroposófica, a Ampliação da Arte Médica

Resumo, 27 de Set de 2020. Sonia von Homrich

Dieta para pessoas com tendência à hipoglicemia, Novos Caminhos de Alimentação #3, Dra. Gudrun Krökel Burkhard, pag 140

A hipoglicemia não deve ser corrigida pela ingestão de doces, pois uma nova hipoglicemia se ativa e surge o mal estar. A correção deve ser feita com ingestão de fruta, cereais integrais e de cenoura crua. Para o caso de uma crise, leve em sua bolsa um sanduíche de pão integral ou uma fruta fresca (ou seca passa, ameixa, tâmara) ou pelo menos uma ou duas cenouras. Pode-se tomar um chá adoçado com uma colher de mel. Use condimentos naturais em sua alimentação. Interesse o seu Eu (Nota 1), faça-o se interessar pelo processo digestivo. Faça pequenas refeições ao dia.

Açúcar, Novos Caminhos da Alimentação #1, Dra. Gudrun Krökel Burkhard, pág 90

O açúcar não nos vitaliza. Ao ingerir açúcar, estamos ingerindo uma substância mineral (embora provenha do vegetal). Através da glicose, o Eu tem a possibilidade de chegar até a materialidade física substancial. Através do veículo da glicose, o Eu que é de natureza espiritual encarna-se até a substância até a substância material terrestre. Por isso quando se está prestes a desmaiar, ou “fora de si” (num ataque de nervosismo) uma pequena quantidade de açúcar pode reconduzir ao equilíbrio. Porém não se deve interpretar a questão do “Eu” e do açúcar alegando que o açúcar fortalece o Eu. Justamente o contrário: ingerir excessivamente açúcar leva a um enfraquecimento do Eu. ...

Cereais integrais: o grande problema do cereal integral é a grande quantidade de agrotóxicos usada para produzir os cereais. Sempre que possível prefira cereais orgânicos certificados.

Evite doces pela manhã para crianças também. Só use doces após às 3 hs da tarde quando o açúcar é metabolizado com mais facilidade.

Como adoçante use mel e frutose, além de frutas.

Evite adoçantes artificiais pois eles prejudicam o organismo.

O açúcar mascavo ao contrário do açúcar branco refinado que já é morto, contém: sacarose, frutose, glicose, sais minerais, vitaminas A, B, C e oligoelementos como zinco, cobre, flúor e silícia. O açúcar mascavo (de preferência orgânico para não ter pesticidas) previne anemias, raquitismo e a cárie dentária. Apesar de suas muitas qualidades deve ser usado com moderação.

Substituir o açúcar branco pelo mascavo ajuda na prevenção de adiposidade, arteriosclerose, infartos e diabetes. A ação no organismo é alcalinizante enquanto a ação do açúcar branco é acidificante.

Recomenda-se 50 g ao dia.

A cárie dentária é consequência da refinação dos alimentos e perda de uma parte das vitaminas e sais minerais.

Diabéticos

Tipo 1 e 2 deveriam desenvolver a atividade anímica da ponderação no que concerne à alimentação, mais atividade física (esportes leves, natação, jardinagem, passeios). Atividades artísticas para compensar a atividade intelectual.

Eliminar: farinhas brancas, açúcar refinado, confeitos, chocolates, bolos, biscoitos, frutas cristalizadas.

Use mel para adoçar.

Notas

1.      O ser humano em termos de membros é constituído por 4 membros: corpo físico, corpo etérico (ou corpo de vida, vitalização), corpo astral ou alma e Eu, o espírito do ser humano, que é eterno.

23 setembro 2020

Prof Ricardo Felicio A grande farsa.

 Professor Ricardo Felício

Sociedade em pauta: "A grande farsa". Fake News sobre o clima da terra.

https://youtu.be/WHoipUVPE7U

Tribuna Diária


#FakeNews #AquecimentoGlobal #ClimaeTempo www.tribunadiária.com.br Dr Ricardo Felício é Professor Doutor em Climatologia pela Universidade de São Paulo. Redes Sociais de Ricardo Felício Canal: https://www.youtube.com/channel/UC50d... Twitter: https://twitter.com/profrfelicio Instagram: https://www.instagram.com/ricardofeli... GAB: @ricardofeliciooficial em https://gab.com/profricardofelicio Sítio Prof. Dr. Ricardo Augusto Felicio: https://ricardofelicioofic.wixsite.co...

Evoluindo com esforço pessoal. Sonia von Homrich

 Quando o pesquisador da Ciência Espiritual de Rudolf Steiner deixa de se preocupar em apenas acumular conhecimentos mas passa a usá-los na prática, adaptando-o à realidade do tempo presente depara-se com a necessidade de contribuir efetivamente para manter a sua conexão com o mundo cósmico-divino, com o mundo espiritual, através de seu esforço pessoal. Isso surge quando esse ser compreende que o futuro do desenvolvimento da Terra só terá continuidade com a participação do ser humano e nesse aspecto, Rudolf Steiner dizia que o ser humano deveria transformar a Terra numa obra de Arte – ou seja, não se trata de preservar em jarros e colocar numa prateleira, intocável. Trata-se sim de transformar... como transforma o agricultor suas terras, como transforma ao utilizar energias de várias fontes renováveis, como transforma ao dar condições das pessoas se desenvolverem com liberdade e responsabilidade, sem coletivismos. Obviamente, tem aqueles que se consideram sábios e acham que o ser humano nada tem a ver com o seu próprio desenvolvimento espiritual, com sua conexão com o Espírito a nível de Anjo, Arcanjo, Arqueu/Principados, Dinamis/Domínios, Kiriotetes/Virtudes, Exusiai/Potestades, Tronos, Querubins, Serafins. Muitos estudiosos querem acreditar que o Mistério do Gólgota, aquele acontecimento  no Supra-Sensível aconteceu para que todos se redimissem de seus pecados e entrassem nos céus sem esforço pessoal próprio.  Para a Ciência Espiritual, o futuro só existirá com a participação do ser humano, o ser humano que se desenvolve mantendo sua conexão com as altas hierarquias espirituais, com conhecimento e vida, sem se dedicar a receber inspirações, mas trabalhar para desenvolver Imaginação-Criativa, Inspiração e Intuição Cognitiva. Sem Maná caindo do céu. OK? 

Sonia von Homrich, 23 de Setembro de 2020.

Fontes: Muitas Conferências de Rudolf Steiner inclusive a “Ciência do ser humano em tornar-se” GA 183.

13 setembro 2020

Destino dá tarefas não usuais. Rudolf Steiner

Existe um campo do conhecimento que está "entre" áreas específicas e que foram devidamente exploradas como as sete artes liberais e não é objetivo desse Ensaio tecer comentários sobre isso.

Hoje chamo a atenção dos senhores para a forma como Rudolf Steiner aborda como o destino  o levou para outras área do conhecimento, no caso a Pedagogia Waldorf.

No meu caso, o caso do SvH Noûs-Counselling, o destino exigiu juntar várias área do conhecimento, fazendo as pontes: Saúde, Medicina Pastoral, Pedagogia, Educação de Adultos, Métodos da Psicanálise, Background Esotérico da Ciência Espiritual. 

Rudolf Steiner:

Hoje, me deterei sobre uma nota a respeito da Pedagogia.

"In the field of pedagogy Fate gave me an unusual task

I was employed as tutor in a family (the family Specht in Vienna) where there were four boys. To three I had to give only the preparatory instruction for the Volkschule and then assistance in the work of the Mittelschule. The fourth (Otto Specht), who was almost ten years old, was at first entrusted to me for all his education. He was the child of sorrow to his parents, especially to his mother. When I went to live in the home, he had scarcely learned the most rudimentary elements of reading, writing, and arithmetic. He was considered so subnormal in his physical and mental development that the family had doubts as to his capacity for being educated. His thinking was slow and dull. Even the slightest mental exertion caused a headache, lowering of vital functions, pallor, and alarming mental symptoms. After I had come to know the child, I formed the opinion that the sort of education required by such a bodily and mental organism must be one that would awaken the sleeping faculties, and I proposed to the parents that they should leave the child’s training to me. The mother had enough confidence to accept this proposal, and I was thus able to set myself this unusual educational task.

I had to find access to a soul which was, as it were, in a sleeping state, and which must gradually be enabled to gain the mastery over the bodily manifestations. In a certain sense one had first to draw the soul within the body. I was thoroughly convinced that the boy really had great mental capacities, though they were then buried. This made my task a profoundly satisfying one. I was soon able to bring the child into a loving dependence upon me. This condition caused the mere intercourse between us to awaken his sleeping faculties of soul. For his instruction I had to feel my way to special methods. Every fifteen minutes beyond a certain time allotted to instruction caused injury to his health. To many subjects of instruction the boy had great difficulty in relating himself."

Source: Rudolf Steiner – GA 28 – The Story of My Life: Chapter: VI