Quarta lista de candidatos a Vereador em São Paulo. Provavelmente estou sendo injusta com muita gente por não nomeá-las e já peço desculpas.
Missão, Caráter, Essência, Grail Triptych /Tryptychon Graal, Sonia von Homrich
04 outubro 2020
30 setembro 2020
Dra.Nise Yamaguchi, Dr. Didier Raoult publicam estudo
Em 29 de setembro de 2020, o estudo "Recovery trial and
hydroxychloroquine", promovido pelo Movimento Hippocrates.org e assinado
pelos melhores especialistas em hidroxicloroquina do mundo, entre eles a DRA
NISE YAMAGUCHI e Dr. DIDIER RAOULT, foi publicado no INTERNATIONAL MEDICAL
JOURNAL.
Este estudo, aprovado pelo comitê de ética do IMJ, é uma
análise que demonstra cientificamente a insegurança do Recovery Trial, o grande
ensaio clínico promovido em março de 2020 pela Universidade de Oxford,
financiado pela fundação Gates e conduzido em 175 hospitais no Reino Unido,
cujo objetivo era a busca de medicamentos eficazes para o tratamento da
Covid19.
Gostaríamos de lembrar que, com base nos resultados do
estudo de recuperação, a OMS formalizou a decisão de suspender o uso de
hidroxicloroquina para o tratamento da Covid19 em todo o mundo. O estudo
crítico promovido pelo Ippocrate.org e seus signatários, destacou DOIS aspectos
fundamentais que colocam completamente em causa a decisão da OMS:
O primeiro aspecto é que o Teste de Recuperação NÃO mostrou
que a hidroxicloroquina não funciona na primeira fase da doença.
A segunda é que Recovery, tendo usado hidroxicloroquina no
dobro da dosagem padrão, paradoxalmente demonstrou sua total segurança mesmo
nessas dosagens.
Apesar dessas evidências, a OMS continuou a se opor ao uso
clínico da hidroxicloroquina no mundo, mesmo nos estágios iniciais da doença de
Covid19, ajudando a apoiar e espalhar crenças injustificadas sobre a ineficácia
do medicamento histórico.
O texto em inglês pode ser encontrado nesta reprodução do
artigo original na página do ippocrate.org
29 setembro 2020
Resumo de dieta: hipoglocemia e diabetes. Algumas dicas
Nutrição Antroposófica, Medicina Antroposófica, a Ampliação da Arte Médica
Resumo, 27 de Set de 2020. Sonia von Homrich
Dieta para pessoas com tendência à hipoglicemia, Novos
Caminhos de Alimentação #3, Dra. Gudrun Krökel Burkhard, pag 140
A hipoglicemia não deve ser corrigida pela ingestão de
doces, pois uma nova hipoglicemia se ativa e surge o mal estar. A correção deve
ser feita com ingestão de fruta, cereais integrais e de cenoura crua. Para o
caso de uma crise, leve em sua bolsa um sanduíche de pão integral ou uma fruta
fresca (ou seca passa, ameixa, tâmara) ou pelo menos uma ou duas cenouras.
Pode-se tomar um chá adoçado com uma colher de mel. Use condimentos naturais em
sua alimentação. Interesse o seu Eu (Nota 1), faça-o se interessar pelo
processo digestivo. Faça pequenas refeições ao dia.
Açúcar, Novos Caminhos da Alimentação #1, Dra. Gudrun Krökel
Burkhard, pág 90
O açúcar não nos vitaliza. Ao ingerir açúcar, estamos
ingerindo uma substância mineral (embora provenha do vegetal). Através da
glicose, o Eu tem a possibilidade de chegar até a materialidade física
substancial. Através do veículo da glicose, o Eu que é de natureza espiritual
encarna-se até a substância até a substância material terrestre. Por isso
quando se está prestes a desmaiar, ou “fora de si” (num ataque de nervosismo)
uma pequena quantidade de açúcar pode reconduzir ao equilíbrio. Porém não se
deve interpretar a questão do “Eu” e do açúcar alegando que o açúcar fortalece
o Eu. Justamente o contrário: ingerir excessivamente açúcar leva a um
enfraquecimento do Eu. ...
Cereais integrais: o grande problema do cereal integral é a
grande quantidade de agrotóxicos usada para produzir os cereais. Sempre que
possível prefira cereais orgânicos certificados.
Evite doces pela manhã para crianças também. Só use doces
após às 3 hs da tarde quando o açúcar é metabolizado com mais facilidade.
Como adoçante use mel e frutose, além de frutas.
Evite adoçantes artificiais pois eles prejudicam o
organismo.
O açúcar mascavo ao contrário do açúcar branco refinado que
já é morto, contém: sacarose, frutose, glicose, sais minerais, vitaminas A, B,
C e oligoelementos como zinco, cobre, flúor e silícia. O açúcar mascavo (de
preferência orgânico para não ter pesticidas) previne anemias, raquitismo e a
cárie dentária. Apesar de suas muitas qualidades deve ser usado com moderação.
Substituir o açúcar branco pelo mascavo ajuda na prevenção
de adiposidade, arteriosclerose, infartos e diabetes. A ação no organismo é
alcalinizante enquanto a ação do açúcar branco é acidificante.
Recomenda-se 50 g ao dia.
A cárie dentária é consequência da refinação dos alimentos e
perda de uma parte das vitaminas e sais minerais.
Diabéticos
Tipo 1 e 2 deveriam desenvolver a atividade anímica da
ponderação no que concerne à alimentação, mais atividade física (esportes
leves, natação, jardinagem, passeios). Atividades artísticas para compensar a
atividade intelectual.
Eliminar: farinhas brancas, açúcar refinado, confeitos,
chocolates, bolos, biscoitos, frutas cristalizadas.
Use mel para adoçar.
Notas
1.
O ser humano em termos de membros é constituído
por 4 membros: corpo físico, corpo etérico (ou corpo de vida, vitalização),
corpo astral ou alma e Eu, o espírito do ser humano, que é eterno.
23 setembro 2020
Prof Ricardo Felicio A grande farsa.
Professor Ricardo Felício
Sociedade em pauta: "A grande farsa". Fake News sobre o clima da terra.
Tribuna Diária
Evoluindo com esforço pessoal. Sonia von Homrich
Quando o pesquisador da Ciência Espiritual de Rudolf Steiner deixa de se preocupar em apenas acumular conhecimentos mas passa a usá-los na prática, adaptando-o à realidade do tempo presente depara-se com a necessidade de contribuir efetivamente para manter a sua conexão com o mundo cósmico-divino, com o mundo espiritual, através de seu esforço pessoal. Isso surge quando esse ser compreende que o futuro do desenvolvimento da Terra só terá continuidade com a participação do ser humano e nesse aspecto, Rudolf Steiner dizia que o ser humano deveria transformar a Terra numa obra de Arte – ou seja, não se trata de preservar em jarros e colocar numa prateleira, intocável. Trata-se sim de transformar... como transforma o agricultor suas terras, como transforma ao utilizar energias de várias fontes renováveis, como transforma ao dar condições das pessoas se desenvolverem com liberdade e responsabilidade, sem coletivismos. Obviamente, tem aqueles que se consideram sábios e acham que o ser humano nada tem a ver com o seu próprio desenvolvimento espiritual, com sua conexão com o Espírito a nível de Anjo, Arcanjo, Arqueu/Principados, Dinamis/Domínios, Kiriotetes/Virtudes, Exusiai/Potestades, Tronos, Querubins, Serafins. Muitos estudiosos querem acreditar que o Mistério do Gólgota, aquele acontecimento no Supra-Sensível aconteceu para que todos se redimissem de seus pecados e entrassem nos céus sem esforço pessoal próprio. Para a Ciência Espiritual, o futuro só existirá com a participação do ser humano, o ser humano que se desenvolve mantendo sua conexão com as altas hierarquias espirituais, com conhecimento e vida, sem se dedicar a receber inspirações, mas trabalhar para desenvolver Imaginação-Criativa, Inspiração e Intuição Cognitiva. Sem Maná caindo do céu. OK?
Sonia von Homrich, 23 de Setembro de 2020.
Fontes: Muitas Conferências de Rudolf Steiner inclusive a “Ciência
do ser humano em tornar-se” GA 183.
20 setembro 2020
13 setembro 2020
Destino dá tarefas não usuais. Rudolf Steiner
Existe um campo do conhecimento que está "entre" áreas específicas e que foram devidamente exploradas como as sete artes liberais e não é objetivo desse Ensaio tecer comentários sobre isso.
Hoje chamo a atenção dos senhores para a forma como Rudolf Steiner aborda como o destino o levou para outras área do conhecimento, no caso a Pedagogia Waldorf.
No meu caso, o caso do SvH Noûs-Counselling, o destino exigiu juntar várias área do conhecimento, fazendo as pontes: Saúde, Medicina Pastoral, Pedagogia, Educação de Adultos, Métodos da Psicanálise, Background Esotérico da Ciência Espiritual.
Rudolf Steiner:
Hoje, me deterei sobre uma nota a respeito da Pedagogia.
"In the field of pedagogy Fate gave me an unusual task
I was employed as tutor in a family (the family Specht in Vienna) where there were four boys. To three I had to give only the preparatory instruction for the Volkschule and then assistance in the work of the Mittelschule. The fourth (Otto Specht), who was almost ten years old, was at first entrusted to me for all his education. He was the child of sorrow to his parents, especially to his mother. When I went to live in the home, he had scarcely learned the most rudimentary elements of reading, writing, and arithmetic. He was considered so subnormal in his physical and mental development that the family had doubts as to his capacity for being educated. His thinking was slow and dull. Even the slightest mental exertion caused a headache, lowering of vital functions, pallor, and alarming mental symptoms. After I had come to know the child, I formed the opinion that the sort of education required by such a bodily and mental organism must be one that would awaken the sleeping faculties, and I proposed to the parents that they should leave the child’s training to me. The mother had enough confidence to accept this proposal, and I was thus able to set myself this unusual educational task.
I had to find access to a soul which was, as it were, in a sleeping
state, and which must gradually be enabled to gain the mastery over the bodily
manifestations. In a certain sense one had first to draw the soul within the
body. I was thoroughly convinced that the boy really had great mental
capacities, though they were then buried. This made my task a profoundly
satisfying one. I was soon able to bring the child into a loving dependence
upon me. This condition caused the mere intercourse between us to awaken his
sleeping faculties of soul. For his instruction I had to feel my way to special
methods. Every fifteen minutes beyond a certain time allotted to instruction
caused injury to his health. To many subjects of instruction the boy had great
difficulty in relating himself."
Source: Rudolf Steiner – GA 28 – The Story of My Life: Chapter: VI