Missão, Caráter, Essência, Grail Triptych /Tryptychon Graal, Sonia von Homrich

https://soniavonhomrich.blogspot.com/2019/11/missao-carater-vida-sonia-von-homrich.html

08 fevereiro 2024

Minha meditação Sonia von Homrich

Minha meditação

Sonia Bonilha Homrich von Koss/ Sonia von Homrich

São Paulo, 8 de Fevereiro de 2024

Brasil

 

Por mais insuportáveis que os problemas de nossas vidas sejam hoje, nosso fortalecimento interior crescerá de uma encarnação para outra. Nossa soberana força de vontade interior tornar-se-á ainda mais forte dia a dia, todos os obstáculos irão nos ajudar a fortalecer a nossa soberania ainda mais. No processo de superar estes obstáculos, nossa vontade irá desenvolver-se ainda mais e nossa energia aumentará. Todo nosso sofrimento, assim como as trivialidades da vida, todas as coisas de nossa existência, irão derreter-se como faz o orvalho ao sol – derretidas pelo verdadeiro sol que desperta na sabedoria que permeia nosso pensar espiritual. Nosso mundo de sentimentos se faz brilhar em toda parte e torna-se caloroso e transiluminado; a nossa existência integral é ampliada e nos sentimos felizes nela. Pensamentos espirituais serão poderosos se nós os aceitamos como forças vivas, forças de vida. Quando elevamos nós mesmos aos pensamentos que estão conectados com o passado e o futuro da terra e da humanidade e permitimos que estes eventos monumentais trabalhem em nós, então nossa alma tensionada, em stress, será direcionada para estes eventos, para longe das preocupações do dia a dia. Pensamentos sobre como o ideal de nossa própria soberania irá crescer para nós a partir do carma – necessidade versus liberdade – nos dão coragem e fortalecimento de forma que podemos dizer as palavras acima, a nós mesmos, toda vez que a coragem nos faltar.  Fonte 1

 

Meditação de Michael e Proteção. Rudolf Steiner. Tradução de Sonia von Homrich

 A meditação abaixo deve ser sempre acompanhada da Proteção de Efésios 6.

 

Temos que pela raiz erradicar da alma todo o medo e o terror que o futuro possa trazer a nós, seres humanos. Temos que adquirir serenidade em todos os sentimentos e sensações a respeito do futuro. Temos que olhar para frente com absoluta equanimidade em relação a tudo que possa vir. Temos que pensar somente, que tudo que vier a nós será dado por uma direção cósmica-universal plena de sabedoria. Isto é parte do que temos que aprender nessa era (atual). Saber viver em pura confiança na existência, confiando na ajuda sempre presente do mundo espiritual. E, em verdade nada terá valor se a coragem nos faltar. Disciplinemos nossa vontade e busquemos o despertar interior todas as manhãs e noites.

Tudo que nos resta do velho – deve ser reduzido a nada. Devemos encontrar a nossa liberdade, nos baseando em nossa força e poder interior que se origina neste nada, em meio às nuvens que nos rodeiam e nos cegam. Nossas necessidades exteriores tornam-se em necessidades da alma e do espírito. Nossa visão para uma solução nasce a partir desta necessidade interior.

Proteção, Combate Espiritual - Efésios 6 

- permeando os rins com coragem

- permeando os ombros com a verdade (para si próprio/ sua realidade)

- vestindo os pés com a paz  (disposição para a boa vontade)

- na cabeça, o elmo da esperança,  de evolução (Salvação)

- nas mãos a espada do Verbo + Espírito (atenção desperta, perseverante, consciência moral espiritual)

- na voz, o livre fortalecimento crístico (entre os opostos Lúcifer e Ahriman, onde a beleza corresponde à Harmonia + forças de Vida /Etérico)

- usando no peito a couraça da justiça

- usando o escudo da confiança contra os dardos flamejantes do mal (para extingui-los)

- bondade = usando a força de vontade para o enobrecimento do corpo astral, dos sentimentos e da vontade

 Fonte 2           



NOTAS

Fonte 1: Baseado e adaptado por Sonia von Homrich a partir de vivências pessoais, desde a década de 90. Palestra X. O Deus do Alfa e o Deus do Ômega. GA 109. O Princípio da Economia Espiritual. Em conexão com aspectos da reencarnação. Um aspecto da Orientação Espiritual do Ser Humano. Rudolf Steiner.

Fonte 2: A Meditação em Inglês, de Rudolf Steiner é citada com três diferentes datas 27.11.1919 / 30.10.1920 / 27.11.1920. Efésios 6, Bíblia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.