29 setembro 2020

Resumo de dieta: hipoglocemia e diabetes. Algumas dicas

 Nutrição Antroposófica, Medicina Antroposófica, a Ampliação da Arte Médica

Resumo, 27 de Set de 2020. Sonia von Homrich

Dieta para pessoas com tendência à hipoglicemia, Novos Caminhos de Alimentação #3, Dra. Gudrun Krökel Burkhard, pag 140

A hipoglicemia não deve ser corrigida pela ingestão de doces, pois uma nova hipoglicemia se ativa e surge o mal estar. A correção deve ser feita com ingestão de fruta, cereais integrais e de cenoura crua. Para o caso de uma crise, leve em sua bolsa um sanduíche de pão integral ou uma fruta fresca (ou seca passa, ameixa, tâmara) ou pelo menos uma ou duas cenouras. Pode-se tomar um chá adoçado com uma colher de mel. Use condimentos naturais em sua alimentação. Interesse o seu Eu (Nota 1), faça-o se interessar pelo processo digestivo. Faça pequenas refeições ao dia.

Açúcar, Novos Caminhos da Alimentação #1, Dra. Gudrun Krökel Burkhard, pág 90

O açúcar não nos vitaliza. Ao ingerir açúcar, estamos ingerindo uma substância mineral (embora provenha do vegetal). Através da glicose, o Eu tem a possibilidade de chegar até a materialidade física substancial. Através do veículo da glicose, o Eu que é de natureza espiritual encarna-se até a substância até a substância material terrestre. Por isso quando se está prestes a desmaiar, ou “fora de si” (num ataque de nervosismo) uma pequena quantidade de açúcar pode reconduzir ao equilíbrio. Porém não se deve interpretar a questão do “Eu” e do açúcar alegando que o açúcar fortalece o Eu. Justamente o contrário: ingerir excessivamente açúcar leva a um enfraquecimento do Eu. ...

Cereais integrais: o grande problema do cereal integral é a grande quantidade de agrotóxicos usada para produzir os cereais. Sempre que possível prefira cereais orgânicos certificados.

Evite doces pela manhã para crianças também. Só use doces após às 3 hs da tarde quando o açúcar é metabolizado com mais facilidade.

Como adoçante use mel e frutose, além de frutas.

Evite adoçantes artificiais pois eles prejudicam o organismo.

O açúcar mascavo ao contrário do açúcar branco refinado que já é morto, contém: sacarose, frutose, glicose, sais minerais, vitaminas A, B, C e oligoelementos como zinco, cobre, flúor e silícia. O açúcar mascavo (de preferência orgânico para não ter pesticidas) previne anemias, raquitismo e a cárie dentária. Apesar de suas muitas qualidades deve ser usado com moderação.

Substituir o açúcar branco pelo mascavo ajuda na prevenção de adiposidade, arteriosclerose, infartos e diabetes. A ação no organismo é alcalinizante enquanto a ação do açúcar branco é acidificante.

Recomenda-se 50 g ao dia.

A cárie dentária é consequência da refinação dos alimentos e perda de uma parte das vitaminas e sais minerais.

Diabéticos

Tipo 1 e 2 deveriam desenvolver a atividade anímica da ponderação no que concerne à alimentação, mais atividade física (esportes leves, natação, jardinagem, passeios). Atividades artísticas para compensar a atividade intelectual.

Eliminar: farinhas brancas, açúcar refinado, confeitos, chocolates, bolos, biscoitos, frutas cristalizadas.

Use mel para adoçar.

Notas

1.      O ser humano em termos de membros é constituído por 4 membros: corpo físico, corpo etérico (ou corpo de vida, vitalização), corpo astral ou alma e Eu, o espírito do ser humano, que é eterno.

23 setembro 2020

Prof Ricardo Felicio A grande farsa.

 Professor Ricardo Felício

Sociedade em pauta: "A grande farsa". Fake News sobre o clima da terra.

https://youtu.be/WHoipUVPE7U

Tribuna Diária


#FakeNews #AquecimentoGlobal #ClimaeTempo www.tribunadiária.com.br Dr Ricardo Felício é Professor Doutor em Climatologia pela Universidade de São Paulo. Redes Sociais de Ricardo Felício Canal: https://www.youtube.com/channel/UC50d... Twitter: https://twitter.com/profrfelicio Instagram: https://www.instagram.com/ricardofeli... GAB: @ricardofeliciooficial em https://gab.com/profricardofelicio Sítio Prof. Dr. Ricardo Augusto Felicio: https://ricardofelicioofic.wixsite.co...

Evoluindo com esforço pessoal. Sonia von Homrich

 Quando o pesquisador da Ciência Espiritual de Rudolf Steiner deixa de se preocupar em apenas acumular conhecimentos mas passa a usá-los na prática, adaptando-o à realidade do tempo presente depara-se com a necessidade de contribuir efetivamente para manter a sua conexão com o mundo cósmico-divino, com o mundo espiritual, através de seu esforço pessoal. Isso surge quando esse ser compreende que o futuro do desenvolvimento da Terra só terá continuidade com a participação do ser humano e nesse aspecto, Rudolf Steiner dizia que o ser humano deveria transformar a Terra numa obra de Arte – ou seja, não se trata de preservar em jarros e colocar numa prateleira, intocável. Trata-se sim de transformar... como transforma o agricultor suas terras, como transforma ao utilizar energias de várias fontes renováveis, como transforma ao dar condições das pessoas se desenvolverem com liberdade e responsabilidade, sem coletivismos. Obviamente, tem aqueles que se consideram sábios e acham que o ser humano nada tem a ver com o seu próprio desenvolvimento espiritual, com sua conexão com o Espírito a nível de Anjo, Arcanjo, Arqueu/Principados, Dinamis/Domínios, Kiriotetes/Virtudes, Exusiai/Potestades, Tronos, Querubins, Serafins. Muitos estudiosos querem acreditar que o Mistério do Gólgota, aquele acontecimento  no Supra-Sensível aconteceu para que todos se redimissem de seus pecados e entrassem nos céus sem esforço pessoal próprio.  Para a Ciência Espiritual, o futuro só existirá com a participação do ser humano, o ser humano que se desenvolve mantendo sua conexão com as altas hierarquias espirituais, com conhecimento e vida, sem se dedicar a receber inspirações, mas trabalhar para desenvolver Imaginação-Criativa, Inspiração e Intuição Cognitiva. Sem Maná caindo do céu. OK? 

Sonia von Homrich, 23 de Setembro de 2020.

Fontes: Muitas Conferências de Rudolf Steiner inclusive a “Ciência do ser humano em tornar-se” GA 183.

13 setembro 2020

Destino dá tarefas não usuais. Rudolf Steiner

Existe um campo do conhecimento que está "entre" áreas específicas e que foram devidamente exploradas como as sete artes liberais e não é objetivo desse Ensaio tecer comentários sobre isso.

Hoje chamo a atenção dos senhores para a forma como Rudolf Steiner aborda como o destino  o levou para outras área do conhecimento, no caso a Pedagogia Waldorf.

No meu caso, o caso do SvH Noûs-Counselling, o destino exigiu juntar várias área do conhecimento, fazendo as pontes: Saúde, Medicina Pastoral, Pedagogia, Educação de Adultos, Métodos da Psicanálise, Background Esotérico da Ciência Espiritual. 

Rudolf Steiner:

Hoje, me deterei sobre uma nota a respeito da Pedagogia.

"In the field of pedagogy Fate gave me an unusual task

I was employed as tutor in a family (the family Specht in Vienna) where there were four boys. To three I had to give only the preparatory instruction for the Volkschule and then assistance in the work of the Mittelschule. The fourth (Otto Specht), who was almost ten years old, was at first entrusted to me for all his education. He was the child of sorrow to his parents, especially to his mother. When I went to live in the home, he had scarcely learned the most rudimentary elements of reading, writing, and arithmetic. He was considered so subnormal in his physical and mental development that the family had doubts as to his capacity for being educated. His thinking was slow and dull. Even the slightest mental exertion caused a headache, lowering of vital functions, pallor, and alarming mental symptoms. After I had come to know the child, I formed the opinion that the sort of education required by such a bodily and mental organism must be one that would awaken the sleeping faculties, and I proposed to the parents that they should leave the child’s training to me. The mother had enough confidence to accept this proposal, and I was thus able to set myself this unusual educational task.

I had to find access to a soul which was, as it were, in a sleeping state, and which must gradually be enabled to gain the mastery over the bodily manifestations. In a certain sense one had first to draw the soul within the body. I was thoroughly convinced that the boy really had great mental capacities, though they were then buried. This made my task a profoundly satisfying one. I was soon able to bring the child into a loving dependence upon me. This condition caused the mere intercourse between us to awaken his sleeping faculties of soul. For his instruction I had to feel my way to special methods. Every fifteen minutes beyond a certain time allotted to instruction caused injury to his health. To many subjects of instruction the boy had great difficulty in relating himself."

Source: Rudolf Steiner – GA 28 – The Story of My Life: Chapter: VI


05 setembro 2020

Speech Robert F. Kennedy Jr Historical Speech in Berlin 2020-08-29

 Robert F. Kennedy's speech about the Covid-19 pandemic in Berlin 2020-08-29.

https://youtu.be/_g3myNynf_A

Mensagem de Robert F. Kennedy, Jr.

"Para todos os meus pacientes:

Gostaria de chamar sua atenção com urgência para questões importantes relacionadas à próxima vacinação contra Covid-19. Pela primeira vez na história da vacinação, as chamadas vacinas de mRNA de última geração intervêm diretamente no material genético do paciente e, portanto, alteram o material genético individual, que representa a manipulação genética, algo que já foi proibido e até então considerado criminoso. Essa intervenção pode ser comparada à de alimentos geneticamente manipulados, que também é altamente controversa. Mesmo que a mídia e os políticos atualmente banalizem o problema e até mesmo clamem estupidamente por um novo tipo de vacina para voltar à normalidade, essa vacinação é problemática em termos de saúde, moral e ética, e também em termos de danos genéticos que, ao contrário dos danos causados pelas vacinas anteriores, serão irreversíveis e irreparáveis.

Caros pacientes, após uma vacina de mRNA sem precedentes, vocês não poderão mais tratar os sintomas da vacina de forma complementar. Eles terão que conviver com as consequências, porque não podem mais ser curados simplesmente removendo toxinas do corpo humano, assim como não se pode curar uma pessoa com um defeito genético como síndrome de Down, síndrome de Klinefelter, síndrome de Turner, parada cardíaca genética, hemofilia, fibrose cística, síndrome de Rett, etc.), porque o defeito genético é para sempre!

Isso significa claramente: se um sintoma de vacinação se desenvolve após uma vacinação de mRNA, nem eu nem nenhum outro terapeuta pode ajudá-lo, porque o dano causado pela vacinação será geneticamente irreversível. Na minha opinião, essas novas vacinas representam um crime contra a humanidade que nunca foi cometido de forma tão grande na história. Como disse o Dr. Wolfgang Wodarg, um médico experiente: Na verdade, essa "vacina promissora" para a grande maioria das pessoas deveria ser PROIBIDA, porque é manipulação genética! "

A vacina, desenvolvida e endossada por Anthony Fauci e financiada por Bill Gates, e usa tecnologia experimental de mRNA. Três das 15 cobaias humanas (20%) experimentaram um "evento adverso sério".

Nota: RNA mensageiro ou mRNA é o ácido ribonucléico que transfere o código genético do DNA do núcleo da célula para um ribossomo no citoplasma, ou seja, aquele que determina a ordem em que os aminoácidos de uma proteína se ligam e atuam como um molde ou padrão para a síntese da referida proteína.

Robert F. Kennedy, Jr. https://en.m.wikipedia.org/wiki/Robert_F._Kennedy_Jr.

04 setembro 2020

Moralidade e Empatia. SvH. RS.

 

Moralidade e Empatia

Trad SvH. English Below

Todos os atos morais podem ser rastreados para trás até o altruísmo, todos os atos imorais,  ao egoísmo. Somente na vida cotidiana, uma verdadeira avaliação moral é oculta pelo fato de que se pode ser imoral, preenchido de motivos egoístas, mas ainda assim seguir-se as regras morais convencionais. No entanto, estas não são suas próprias regras. A pessoa age de acordo com como foi ensinado a se comportar, ou devido a sentir vergonha do que os outros irão pensar. Seu comportamento é determinado da mesma maneira que se insere um elo numa corrente.

Mas a verdadeira moralidade faz parte da individualidade humana, vive nele. Ações corretas resultam do interesse em outra pessoa. Através do interesse, adquirimos a capacidade de sentir e experimentar o que os outros sentem e experimentam como se isso acontecesse a nós mesmos; a imoralidade em sua origem manifesta onde o homem se fecha, onde ele não sente o que as outras pessoas sentem.

O bom pensamento significa que a pessoa se coloca na posição da outra pessoa; pensamento errôneo significa que há uma incapacidade de se transpor na situação do outro. Essa incapacidade pode se tornar em lei, pode evoluir para regras convencionais. Pode-se sentir vergonha ou não ao seguir essas regras. Como resultado, o egoísmo pode ser significativamente escondido sob as regras convencionais. Não se pode avaliar o valor moral de uma pessoa pela forma como ela age em uma determinada situação; é preciso olhar mais profundamente para o caráter humano, para a natureza humana para ser capaz de julgar o valor moral real de um ser humano.

About morality and empathy

Translated Nesta Carsten-Krüger

All moral deeds can be traced back to selflessness, all immoral acts to egotism. Only in ordinary life, a true moral assessment is concealed by the fact that one can be immoral, filled with selfish motives, but still follow the conventional moral rules. However, these are not his own rules at all. He acts according to how he was taught to behave, or because he is ashamed of what others will think. His behaviour is determined in the same way a link is inserted into a chain.

But true morality is part of the human individuality, lives in him. Right actions result from the interest in the other person. Through interest, we acquire the ability to feel and experience what others feel and experience as if it happens to ourselves; the immoral in its origin manifest, where man closes himself off, where he does not feel what other people feel.

Good thinking means one can place oneself in the position of the other person; wrong thinking means there is an inability to transpose oneself in the situation of the other. This inability can become law, can develop into conventional rules. One can either be ashamed or not ashamed when following these rules. As a result, what is selfishness can be significantly hidden under the rules of convention. One cannot assess a person’s moral value by how he acts in a given situation; one has to look deeper into the human character, into human nature to be able to judge the actual moral value of a human being.

Fonte/ Source (Alemão, German): Rudolf Steiner. GA 221. Conhecimento da Terra e Conhecimento Espiritual. Erdenwissen und Himmelserkenntnis. Dornach. 17Fev1923,  February 17, 1923 (page 117-118).

Não traduzida para o Inglês. https://www.rsarchive.org/Lectures/GA/index.php?ga=GA0221

Antes de dormir.

  Antes de dormir   Tradução e comentários de Sonia von Homrich Quando pequena, eu orava,  “Agora me deito para dormir, s e eu morrer se...